"Dispomos de todas as possibilidades, da mais absoluta liberdade de escolha. Como num livro, onde cada letra permanece para sempre na página, a nossa consciência tem o direito de decidir o que quer ler e o que prefere deixar de parte." (Richard Bach)
13 novembro 2012
Tons de Outono
Tinha o carro estacionado no parque do Metro de Pedro Hispano. Mas saí na paragem anterior, Parque de Real. Este percurso é magnífico quando feito a pé. Hoje havia tons de Outono maravilhosos e eu registei muitos deles. Fica aqui um apontamento.
Costumava fazer esse percurso, pela manhã, a caminho da escola. E o meu ritmo abrandava, para poder apreciá-lo. Cheguei a escrever sobre ele; o Outono parece caber todo ali, naquelas paisagens de cores quentes que nos aquecem a alma. (Que agradável cruzar-me com "sarrabiscos" assim, tão familiares e tão perto de mim! Gostei muito! )
Ana Teresa Obrigada pela sua visita ao sarrabiscos. Quando vou para Matosinhos, deixo sempre o carro no Pedro Hispano e muitas vezes sigo a pé porque acho que aquele percurso da linha do Metro foi extremamente bem conseguido. Ali sente-se a natureza muito perto e a natureza pode surpreender-nos a cada minuto se estivermos atentos.
4 comentários:
Como parece que vou ter um mês de pé esticado e tempo para a poesia, posso pedir-te as fotos emprestadas?
Gaivota Maria
Podes levar as folhas que são leves; a árvore parece-me um pouco pesada para o teu pé mas leva-a aos bocados...
Beijo e melhoras
Costumava fazer esse percurso, pela manhã, a caminho da escola. E o meu ritmo abrandava, para poder apreciá-lo. Cheguei a escrever sobre ele; o Outono parece caber todo ali, naquelas paisagens de cores quentes que nos aquecem a alma.
(Que agradável cruzar-me com "sarrabiscos" assim, tão familiares e tão perto de mim! Gostei muito! )
Um beijinho.
Ana Teresa
Obrigada pela sua visita ao sarrabiscos. Quando vou para Matosinhos, deixo sempre o carro no Pedro Hispano e muitas vezes sigo a pé porque acho que aquele percurso da linha do Metro foi extremamente bem conseguido. Ali sente-se a natureza muito perto e a natureza pode surpreender-nos a cada minuto se estivermos atentos.
Um beijo
Enviar um comentário