... eu já comi estes araçás todos. Souberam-me pela vida. Lamento mas não dava para vos convidar.
"Dispomos de todas as possibilidades, da mais absoluta liberdade de escolha. Como num livro, onde cada letra permanece para sempre na página, a nossa consciência tem o direito de decidir o que quer ler e o que prefere deixar de parte." (Richard Bach)
25 setembro 2009
23 setembro 2009
O gilreu
21 setembro 2009
21 de Setembro...
19 setembro 2009
O Lourenço foi baptizado
Hoje foi um dia lindo para a Teresa, para o Paulo, para mim, para todos os que, na família e no círculo de amigos, viveram momentos muito difíceis. Com todos os que aqui, no sarrabiscos, nos acompanharam, tiveram palavras de ânimo, rezaram ou torceram pelo Lourenço, eu partilho este dia e ofereço estas fotografias.
Depois do baptizado na Capela de S. Lourenço, em Esposende, uma tarde bem passada na Estalagem Parque do Rio. Uma estalagem que ali está em Ofir há décadas, que mantém a mesma traça e onde sabe sempre bem estar.


Depois do baptizado na Capela de S. Lourenço, em Esposende, uma tarde bem passada na Estalagem Parque do Rio. Uma estalagem que ali está em Ofir há décadas, que mantém a mesma traça e onde sabe sempre bem estar.
16 setembro 2009
14 setembro 2009
13 setembro 2009
Araçazeiro
. aos meus amigos que me deram ontem estes araçás com que acabo de deliciar-me
. para o mfc do Pé de meia...
Os meus Pais viveram durante décadas numa moradia alugada em Coimbra. Aí foi plantada uma árvore que um amigo do meu meu lhe trouxe dos Açores. Cresceu muito e todos os anos e Setembro/Outubro ficava carregada de araçás. Eu e a minha irmã Isabel éramos as mais apaixonadas por estes frutos. Casei, tive as minhas filhas, vivi em muitas terras mas nunca em Coimbra. Todos os anos ansiava ir a Coimbra por esta altura matar a fome de araçás.
O meu pai faleceu, a casa foi-se deteriorando e a minha mãe acabou por comprar um andar e deixar a moradia. Os actuais donos já deram cabo do araçazeiro... e eu já tinha umas saudades loucas de comer um araçá. A minha irmã Isabel conseguiu semear no quintal dela e já tem o araçareiro dela a dar araçás. O problema é que Faro fica um bocadito longe do Porto...
Aqui há um mês fui visitar a Gaivota Maria e deparo-me com um araçazeiro no quintal dela, com os araças ainda verdes. Fiquei encantada por ver um araçazeiro em Matosinhos.
Os araçás rosa que aqui estão são desse araçazeiro. As fotografias não estão maravilha mas já comi os araçás não posso voltar a fotografar.
Existe a araçá-rosa e o araçá-amarelo. O do meu pai era amarela. O da gaivota é rosa.
Já uma vez coloquei aqui o araçazeiro do meu pai com os araçás ainda verdes.
Foi ontem...
09 setembro 2009
08 setembro 2009
Do baú


Passei mais uns dias em Coimbra mergulhada em livros antigos, pó, bolor e mofo. Num dos livros que me calhou em partilhas vinham estes dois marcadores de livros, já idosos, e que eu achei maravilhosos. Também trouxe o cheiro a mofo que me faz passar os dias a mudar livros de um lado para o outro de acordo com o sol.
06 setembro 2009
02 setembro 2009
Subscrever:
Mensagens (Atom)