"Dispomos de todas as possibilidades, da mais absoluta liberdade de escolha. Como num livro, onde cada letra permanece para sempre na página, a nossa consciência tem o direito de decidir o que quer ler e o que prefere deixar de parte." (Richard Bach)
25 agosto 2008
Estação da Senhora da Hora
A construção da via férrea Porto-Póvoa de Varzim iniciou-se em 1874. Essa linha tinha uma importante estação na Senhora da Hora. Durante anos e anos este foi o transporte de muitas pessoas desta zona para o centro do Porto - estação da Trindade.
Hoje o edifício da estação da CP é uma loja andante e ao lado é agora a paragem do metro - Senhora da Hora.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Para recordar velhos tempo fui da Senhora da Hora à Póvoa de Varzim no metro. Nada comparado com aquelas viagens de comboio... falta o fumo e o cheiro a carvão queimado, ou lenha.
duarte
Acabar com tantas linhas de comboio e com os eléctricos são algumas das asneiras crassas que os sucessivos Governos têm feito. A linha da Póvoa é uma delas. Ainda por cima agora chamam-lhe metro. Na minha modesta opinião uma composição de 20 em 20 minutos pode ser muita coisa mas metro não é de certeza. É Portugal no seu melhor...
Enviar um comentário