01 outubro 2009

Abertura oficial do ano lectivo na USFE

Hoje, pelas 15 h teve lugar no Orfeão de Matosinhos, a abertura oficial do ano lectivo da Universidade Sénior Florbela Espanca.

A Professora Zélia Teixeira, Directora da USFE, que dirigiu a cerimónia.

Os aunos da USFE, antigos e novos, compareceram em grande número.
A vereadora Luisa Salgueiro dirigiu umas palavras de elogio a esta Universidade desejando a todos um excelente ano lectivo.

O Instituto Superior de Serviço Social do Porto colocou, este ano, quatro dos seus jovens a estagiar na Universidade Sénior Florbela Espanca, o que constitui uma honra para esta Instituição. Aqui estão os três jovens que hoje puderam deslocar-se a esta cerimónia. Para eles os desejos de um bom estágio.

8 comentários:

mfc disse...

A vida não para...

WOLKENGEDANKEN disse...

Entao um bom ano lectivo !! Eu adoro asistir a cursos. Penso que faz muito bem as professores estar uma vez "do outro lado". Aprende-se muito em todos os sentidos.

Anónimo disse...

Amiga Graça:
Gostei de ver a notícia sobre a abertura das aulas, da nossa U.S.F.E.,nas instalações do Orfeão
de Matosinhos, gentilmente cedidas
pela Direcção. Gratos pela cooperação.Informação sóbria e, privilegiando a reportagem fotográ-
fica.As alunas agradecem a gentileza.A U.S.F.E., para nós faz de conta que é uma "biblioteca" de
obras inacabadas, mas disponíveis
a serem continuadas...
Cada um de nós é um "livro"...com todos os saberes adquiridos e afectos que não podem ser menosprezados.
Uma nova idade, não pode ser consi-
derada como aspecto negativo, mas focalizada como sinónimo de experiência, sabedoria acumulada ao longo dos anos.Nós concentramos
a história vivida e sofrida por todos nós,pois somos parte de uma cidade, dum país...Isto é uma riqueza a, que eu chamo CULTURA.
Até amanhã! Até sempre!
Júlia Príncipe

GP disse...

mfc
Não pára para os mais novos e para os menos novos. Felizmente para todos.

beijo

GP disse...

wolkengedanken
Obrigada pelos desejos de um bom ano lecti vo para esta Universidade Sénior que eu tenho no coração. Eu lá estarei inscrita em quatro disciplinas. Também me sinto bem quando substituo a carteira da professora pela da aluna. A aprender é a nossa meta até ao fim. Pelo menos é a minha.

beijinho

GP disse...

Júlia
Tenho feito o que posso, neste meu blog para realçar muito do que de bom se faz na USFE. Faço-o pela USFE (todos incluídos), faço-o para meu prazer (também bebo dessa fonte) e faço-o enquanto Lion o que é dever meu. Afinal os Lions estão, em primeiro lugar, na existância da USFE.
O que tanta gente investe e que tanta gente usufrui naquela entidade merece muito mais do que o pouco que eu faço.
Vamos ver e os nossos jornais de Matosinhos nos ajudam na divulgação de tanta coisa boa que merece ser conhecida da Comunidade.
A todos os Alunos, Professores e Direcção da Usfe desejo um ano lectivo excelente e ofereço a minha disponibilidade para tudo o que estiver nas minhas mãos fazer.
Tudo o que se fizer pela Cultura é pouco.
Obrigada pelas suas palavras.

Até quinta-feira

Graça Pimentel

caruma disse...

Quem me dera que houvesse USFE cá "em baixo" ! passei uma semana a tentar informar-me sobre congéneres em Lisboa mas cheira-me que é tudo um bocado mofo... Tenho que ir mesmo visitar as muito poucas que há in loco. E fiquei a saber que há muito mais alternativas aí no Norte - onde a população é mais jovem, e os Seniores têm mais suporte familiar e mais vida comunitária (estou definitivamente lerrrda, ou deveria ser ao contrário?...)

GP disse...

caruma
Quem me dera que tu estivesses cá em cima a frequentar a USFE...
E nada mais digo.

beijo