27 outubro 2009

Que futuro terá a ETGB?

Hoje fui almoçar com a Direcção da Escola de Tecnologia e Gestão de Barcelos. Uma escola a que me afeiçoei desde que essa escola esteve a meu cargo. Sempre ali fui recebida com uma amizade comovente. Ali estive como convidada a falar para o corpo docente, em dia de festa no passado ano lectivo. Várias vezes ali me encontrei com a Direcção. Várias vezes almoçámos juntos. Conheci com eles todos os artesãos de Barcelos.
Uma escola que que nasceu em 1990 e que tem tido à frente uma equipa sensacional que fez da ETGB uma instituição de excelência. Uma escola com um corpo docente extraordinário.

Da Direcção só vi posições de grande profissionalismo e, para mim, manifestações de gentileza e carinho.

Mas o dia 11 de Outubro mudou tudo. A proprietária da Escola é uma empresa municipal e a Câmara mudou para as mãos dos socialistas. A Direcção está de partida. Eles vão começar uma nova vida a partir do zero. Mas são pessoas de garra que dedicadamente irão fazer outra coisa. Tenho a certeza e desejo-lhes as maiores felicidades. O almoço de hoje foi mais cinzento. Foi um jantar de despedida. Não nos voltamos a encontrar na ETGB. Encontrar-nos-emos noutro lado.

Mas... e a Escola? Que vão fazer da ETGB? Fechá-la? Despedir o corpo docente? Diminuir a qualidade do ensino nesta Instituição? Que trará o futuro à Escola de Tecnologia e Gestão de Barcelos? Os meus receios são muitos.

4 comentários:

mdsol disse...

Q. Graça

Ando tão cheia de coisas para fazer que nem tempo tenho para passar por aqui com alguma calma. Estive para os Açores. Lembrei-me de ti porque sei que queres ir lá. Desta vez só apanhei chuva, vento ... Muito mau tempo. Acho que temos de combinar para a minha ida lá por alturas de Abril, início de Maio.
Beijinhos

:)))

caruma disse...

Gracinha, então ?! Este "Que Futuro...?" já virou Passado ! E bem passado !

bjñ eh eh

GP disse...

mdsol
Continuo à espera de alguém que queira ir comigo conhecer os Açores. Se lá fores para a Primavera, eu candidato-me a companhia com programa feito ao pormenor.
Eu também ando com muitas ocupações e com pouca vontade de brincar com o PC.

Beijinho grande

GP disse...

caruma
Tenho fortes indícios de que vão matar a minha escola do coração e está a doer esta espera. Depois é só fazer o luto...

beijo de até sexta