25 janeiro 2012

Há dias tristes

Há dias tristes como o de hoje. Em que um amigo muito grande nos deixa. É nestes momentos que eu penso que a nossa geração chegou à pole position.
Que saudades que ficam do João Clemente! Fica um espaço vazio mas muitos momentos bons para recordar que foram nossos e ninguém no-los tira.
Ficam as férias passadas nas casas que alugávamos nas Areias de S. João. Ficam as brincadeiras das minhas três filhas e das vossas duas na praia dos Tomates. As cinco faziam uma escadinha que ficou registada em fotografias. Estão ali guardadas. Ficam as festas na Rodrigues Lobo e na Gonçalo Velho. Fica o ‘Pucarot’ no Foco onde ‘petits-déjeuners sont servis’. Ficam os deliciosos fins de semana no Marco. Ficam as noitadas de animada conversa acompanhada de uma garrafa de whisky em que nós dois acabávamos por desistir mas a Maria Manuel e o Mário aguentavam até o dia nascer (o Mário foi o primeiro a ir quando ainda éramos todos uns jovens e a morte era algo muito, muito distante). Fica tanta coisa boa para recordar. 
Fica comigo a sua lembrança, a sua alegria, o seu sentido de humor.
Um beijo, João, e até sempre.

Sem comentários: