28 julho 2012

Parabéns Danny Boyle! Parabéns Reino Unido!


Foi maravilhada e emocionada que estive presa ao Estádio Olímpico de Stratford através do ecran da televisão. O Cerimónia de Abertura dos Jogos Olímpicos 2012 foi uma encantadora homenagem à cultura britânica envolvendo história, literatura, música, cinema, teatro, fogo de artifício, humor…

Houve espaço para vários icones da Grã-Bretanha como os Beatles, Paul McCartney, Amy Winehouse, James Bond, Mr. Bean, Queen, David Bowie, David Beckham, Mary Poppins… e o cientista Tim Berners-Lee, inventor da world wide web. Até a "Rainha" desceu de paraquedas...

Dentro do estádio, foram sete jovens atletas britânicos que transportaram a chama até às 200 pétalas que formaram uma pira olímpica diferente e proporcionando imagens maravilhosas. Foi um momento que vivi com verdadeira emoção.

A delegação portuguesa desfilou muito bem, encabeçada pela judoca Telma Monteiro, representando nove das treze modalidades em que os portugueses participam. Senti orgulho pelos nossos atletas. Tenho pelo atletismo um carinho especial. Fazem o melhor que podem em condições que nada têm a ver com as que são proporcionadas ao futebol. Que bom seria se a comunicação social desse a estes atletas portugueses a atenção que dá aos futebolistas!

Foi uma cerimónia que me encantou e que me emocionou por tanta beleza. Agradeço a  Danny Boyle e a todos quantos puseram de pé este projecto.

2 comentários:

Gaivota Maria disse...

Até eu fiz uma terrível noitada para não perder nada. E Gostei de ver os nossos meninos com os cachecóis. Mesmo que façam pouco perante os outros gigantes tenho a certeza que darão o máximo.

GP disse...

Gaivota Maria
Eu fiquei a ver até ao fim apesar de ter lá os meus mais pequenitos a dormir e ter de acordar cedo. Adorei a cerimónia. Foi a que mais gostei até hoje.