12 fevereiro 2007

É assim a democracia...

Um cidadão fotocopia um livro, comete um crime; usa a Netcabo pirata, comete um crime; copia um CD ou DVD, comete um crime, rouba uns bolos numa pastelaria, comete um crime, efectua uma manobra perigosa, comete um crime; foge ao fisco, comete um crime; etc. etc. etc.
Faz um aborto, não comete nenhum crime e os seus concidadãos são obrigados a pagar a sua, e do seu companheiro, falta de responsabilidade.
Tantos anos que tem a humanidade e ainda não se descobriu nada melhor que a democracia!

2 comentários:

Anónimo disse...

Tenho estado esta última hora a navegar pela net e a saltitar de blogue em blogue e ainda não deixei comentário nenhum a qualquer dos meus conhecidos, muito embora na generalidade concorde com as suas considerações ou opiniões, apenas é tarde e penso sempre deixar para amanhã porque talvez comece mais cedo.
Mas neste momento não podia deixar de me identificar completamente com este post. Como dizia Churchill, apesar dos seus defeitos a democracia é o melhor que temos, mas que pena ainda não se ter descoberto nada melhor.
Vou passar por cá todos os dias.
M. Fernanda Bento Quaresma

GP disse...

Será sempre bem vinda.
O meu Pai, que era um sábio, dizia: "Eu só acredito na democracia quando me provarem que num cesto com 10 laranjas, 9 podres e uma boa, as 9 podres valem mais que a boa". É isto a democracia...
GP