27 março 2007

Américo Tomás

Os portugueses consideraram Salazar como o maior português de sempre, com uma margem que não deixa qualquer dúvida. Eles lá sabem porquê... Pela minha parte (e para ser honesta) tenho que louvar o facto de Salazar nunca ter usado, nem deixado usar, os dinheiros dos meus impostos para proveito próprio. O mesmo não posso dizer dos políticos do pós 25 de Abril. Infelizmente... para mim, claro..
Mas deixemos o Primeiro-ministro que se deve estar a rir a bandeiras despregadas no túmulo para falar do Presidente da República da época.



Quando era uma adolescente, e enquanto aluna do Instituto de Odivelas, recebi, por duas vezes, das mãos de Américo Tomás o prémio de Bom Comportamento. Esta fotografia é a prova de uma delas.

Fui, portanto, uma menina bem comportada. Hoje, o trabalho é tanto que não tenho tempo para ser mal comportada... E Sócrates só me vai deixar reformar quando já não houver vontade para tal... Coisas da vida...

5 comentários:

Anónimo disse...

Dá gosto ver uma menina assim, bem comportada!

GP disse...

Dá, sim senhor!

Anónimo disse...

Há 20 anos que sou Menina de Odivelas e é um orgulho ir encontrando estas imagens do colégio. Obrigada!

GP disse...

Eu entrei em Odivelas faz este ano 50 anos... Estamos a preparar a nossa festa para o dia 7 de Outubro. Tem havido reuniões em Lisboa mas só fui a uma porque moro no Porto e, como ainda trabalho, é-me difícil ir a Lisboa durante a semana.

Um abraço

Fernanda disse...

Olá, algumas de vocês conhece a dra Ofélia Sena Martins? que foi directora do instituto Odivelas?