22 outubro 2010

Sessão Solene de Abertura do Ano Lectivo da Universidade Sénior Florbela Espanca

Realizou-se hoje, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Matosinhos, a Sessão Solene de Abertura do Ano Lectivo 2010-2011 da USFE.

A Dra. Zélia Teixeira deu as boas vindas e chamou as pessoas que fizeram a saudação das bandeiras - Nacional, da Europa, do Lions Clube de Matosinhos, da Associação Empresarial e Comercial de Matosinhos e do Município.
 O Companheiro Lions João Coelho fez a apresentação da personalidade homenageada, a título póstumo, nesta sessão - o Companheiro Lions Miguel Ferreira.
 O Companheiro Lions Miguel Teixeira falou um pouco da sua convivência com Miguel Ferreira, pela mão do qual entrou para o Lions Clube de Matosinhos,...
 ... e entregou um troféu à viúva de Miguel Ferreira.
 A representar o Presidente da Câmara, ausente no estrangeiro, esteve o Dr. Nuno Oliveira que falou em termos extremamente elogiosos do excelente trabalho que esta jovem Universidade Sénior desenvolve.
 Tivemos também o prazer de ouvir, em dois belíssimos momentos musicais, um grupo com uma característica especial. O pianista, com o curso superior de piano, é um dos dois professores de Informática da USFE.
 A Professora Doutora Marielle Christine Gros, da Instituto Superior de Serviço Social do Porto, proferiu uma lição subordinada ao tema "Criar LAÇOS E SENTIDO"
 Os alunos da USFE, compareceram em grande número. De alunos activos, empenhados e participativos, outra coisa não seria de esperar. O Salão Nobre estava cheio e,...
... depois de encerrada a sessão, houve um animado convívio á volta de um chá e de uns bolos.