26 maio 2013

Arte e arte

Aproveitei os poucos dias que estive em Lisboa para ver algumas exposições. Vou falar de duas delas.
A exposição "Clarice Lispector - A Hora da Estrela", na Fundação Calouste Gulbenkian, marcou-me particularmente. Uma concepção lindíssima, uma guia espectacular para passar uma hora a viver um pouco da vida da grande mulher que foi Clarice Lispector. Depois da exposição estivemos na Pastelaria "À conversa com..." que foi com a Lídia Jorge, uma conhecedora de Clarice. Uma tarde em cheio que me inspirou para as leituras de férias.
No dia seguinte fui ver a Joana Vasconcelos. Não sou nada apreciadora desta "arte", ou lá que nome terá isto, mas tinha curiosidade em ver como se podiam ligar as peças da Joana Vasconcelos com as obras do Palácio da Ajuda. Não mudou em nada o que eu penso da obra desta rapariga mas as peças dela estão, a meu ver, muito bem enquadradas nas diversas salas do Palácio. Confesso também que este coração dos talheres de plástico naquele espaço e com o fado por fundo, disse-me qualquer coisa.
Não posso, no entanto, deixar de lamentar que haja pouca gente a querer ver a exposição de Clarice e multidões para ver a da Joana. O marketing tem um peso diabólico no público em geral...

1 comentário:

Mona Lisa disse...

Gostava de ter assistido à exposição de Clarice Lispector .

Vi a primeira exposição de Joana Vasconcelos no CCB e nada me disse!

Não aprecio!

Não sei se o coração é o mesmo, mas também o fotografei.

A foto está linda...plena de cor!

Beijinhos.