14 dezembro 2007

O dia de hoje (I)

Depois de uns dias de lágrimas "a solo" arribei. Tenho o direito de me ir abaixo e o dever de me levantar. Os dias de espera ainda estão a começar.
Hoje usei o dia mensal que o hospital me dá enquanto avó. Fui ver o Lourenço. Tão lindo! Tão pequenino! Uns pés muito perfeitinhos e grandes - deve vir a ser alto. Umas mãos também grandes e lindas - de pianista... Lá estava na incubadora com tudo quanto é monitorização. Marcava 1,102 kg. Já perdeu peso, como é normal. Estava sossegadinho mas uma enfermeira veio massajar a barriguinha dele para estimular os intestinos e ele não gostou. Chorou. Muito baixinho...
Tive pouca sorte porque lhe tinham posto um pouco de oxigénio, suponho. Por isso tinha um barrete que segurava os dois tubinhos do nariz. Também estava de "óculos escuros" porque tinha a lâmpada ligada. Por isso a carinha estava quase toda escondida. Mas como a Mãe é linda e o Pai também, forçosamente tem uma cara linda. Fechadinho na incubadora, não ouviu nada do que eu lhe disse mas eu disse na mesma. Falei-lhe da Mafalda, dos primos, dos tios e tias, dos avós,... que estão à espera do dia em que ele possa ir para casa, para o pé dos Pais e da Mafalda.
A Teresa foi hoje, ao fim da tarde para casa. Ainda com anemia mas não deixaremos de a obrigar a comer bem para normalizar a hemoglobina. Deixou o Lourenço entregue aos cuidados das enfermeiras da Neonatologia que o tratam como ele precisa agora. A Mafalda ajudou muito a colmatar a falta do Lourenço. Fez uma festa enorme. Já estava a interiorizar que a Mãe entrava em casa pelo telefone e pelo computador e o Pai pela porta.
Agora vivemos um dia de cada vez. Amanhã vem outro...

4 comentários:

Tinta Azul disse...

E cada dia que passar a espera fica mais curta e o Lourenço entrará pela porta de casa para a beira de quem o ama e a quem ele amará também.
Beijo muito grande a até amanhã.

Ka disse...

Graça,

Agora é mesmo um dia de cada vez mas vais ver que vai correr tudo muito bem!!!

grande beijinho para vocês :)

GP disse...

É verdade, tinta_azul, a espera tem menos um dia. Amanhã é outro dia.

Beijinho

GP disse...

ka
Um de cada vez e o de hoje já passou com tudo a correr bem.

Obrigada e um beijinho