12 junho 2008

Sé Velha

Coimbra, capital do saber português. Detentora da 3ª universidade mais antiga de toda a Europa.



A Sé Velha é um magnífico exemplar românico em Portugal, sendo a única em Portugal que conserva o essencial da sua traça. A primeira pedra deste templo românico foi lançada em 1162. O interior é sóbrio e pouco iluminado e contêm um admirável núcleo de capitéis românicos. Contém duas obras de João de Ruão, a Porta Especiosa e o retábulo da capela do Sacramento. Destaca-se o retábulo de Olivier de Gand. O claustro é uma das primeiras obras góticas do país.
Para saber mais clique aqui.

4 comentários:

Tinta Azul disse...

Tenho que voltar a Coimbra contigo.
Nas férias...
Continuo com tantas coisas para fazer...
beijinho com saudades

Anónimo disse...

Tenho mesmo que aprender atirar fotografias!E...só consigo.Já há no meu jardim um cantinho seu,ainda não escolhi o que vou plantar,mas terá a ver com GP.Tirei várias fotografias ao jardim,as flores eram em profusão em quantidade e cores.Os vermelhos os amarelos os rosas misturavam-se nos verdes de folhagens diferentes,fornando assim uma paisagem intimista de que eu tanto gosto.Como eu me lembrei de si!
E a figueira está cheia de figos.

um ventinho perfumado

GP disse...

tinta_azul
Continuo à espera que tenhas um sábado para ir a Coimbra. Há quanto tempo eu espero?
há mais uma candidata à nossa visita à cidade dos estudantes.

beijinho

GP disse...

vento
Nem consegui responder logo às suas palavras. Fiquei comovida e honrada com o cantinho de que considerou eu ser merecedora.
Deve estar lindo o seu "bosque" com todas essas tonalidades. Eu continuo procurando a cor mas a que predomina por cá é a do alcatrão...
Quanto aos figos, nem me fale... fico com água na boca...

Um beijo grande