04 dezembro 2007

Fermentelos

Esta é a casa dos meus avós paternos. Aqui passei muitos dias felizes da minha infância com os meus primos. Aqui rachei a testa e o meu avô coseu-me o golpe com agrafes, em cima da mesa da sala de jantar. Serviço perfeito. Nenhuma marca. O meu avô era um bom médico.
Hoje a casa é de um dos meus primos que a restaurou. Para mim é uma casa linda. Linda porta, lindas janelas e um mirante que é um espectáculo. Só precisa que o tempo a deixe desbotar um pouco...

7 comentários:

Abruxo disse...

Linda casa...
Gostava de ver a foto de uma das suas janelas no "nosso" Blog...

étoile disse...

Já não passeava pela blogosfera há uns tempos. Voltei aqui e, gostei muito. O seu blog está cada vez melhor. Parabéns pelas fotos. Estão belíssimas.
A sua filha está doente? As melhoras.
Beijinho

GP disse...

abruxo
Há muito tempo que lá não vou mas quando lá for não me esquecerei de tirar fotografias para o Portas e Janelas ... São lindas!

GP disse...

Eu também acho linda, lb. Um bonito exemplar do início do século XX. Agora alia a beleza ao conforto do século XXI. Uma casa que me traz boas recordações e que estará sempre muito ligada ao meu passado.

Beijinho

GP disse...

luz branca
Obrigada pela visita e pelas palavras simpáticas.
A minha filhota está internada há mais de um mês com uma gravidez de risco. Só nos resta esperar e torcer para que tudo acabe bem.

Beijinho

Tinta Azul disse...

Que linda casa!
beijinho grande para ti e Teresa.

Alor disse...

Deveras uma das mais belas casas de Fermentelos, exemplo de arquitectura de qualidade (de terra - adobe - presumo) e restaurada em conformidade; pena é que a decadência do Largo e dos prédios confinantes turve as vistas de seu mirante..

Saudações resilientes face à assombração vigente, dess'outro Largo- Cruzeiro -local.