08 março 2008

Marcha da indignação

Neste dia 8 de Março saúdo todos os meus colegas que mostraram, em Lisboa, que Maria de Lurdes Rodrigues, nestes anos de Governo. fez uma coisa boa - uniu os professores.
Por motivos de ordem pessoal não me pude deslocar a Lisboa mas o meu espírito esteve lá.

A Ministra, na SIC, desbobinou a cassete do costume como se nada tivesse acontecido. Voltou a passar a mensagem que 100.000 professores são burros porque não entendem o DR 2/2008 e ela é a inteligente que quer o melhor para a Educação.
É mau demais para comentar...

O Artigo 5.º do DL 240/2001 que define o perfil do professor diz:
No exercício das suas funções, os titulares dos cargos previstos no presente diploma estão exclusivamente ao serviço do interesse público, devendo observar no exercício das suas funções os valores fundamentais e princípios da actividade administrativa consagrados na Constituição e na lei, designadamente os da legalidade, justiça e imparcialidade, competência, responsabilidade, proporcionalidade, transparência e boa fé.

Pena que este artigo não conste do perfil dos políticos!

2 comentários:

Unknown disse...

Sabes, que me pareceu um bocado mais engasgada na repetição do que é costume?

Espero que isso queira dizer alguma coisa...

Vamos ver, embora a minha crença seja o que é, nenhuma.
No entanto, contra tal número, talvez as certezas quantitativas destes alucinados se abalem um pouco...

[BEIJO]

GP disse...

um ar de...
A minha esperança é do tamanho da tua - nenhuma. Mas que isto mmostrou o nosso descontentamento, isso mostrou.
Pena que os fazedores de opinião, os Migueis Sousa Tavares deste país, falem tanto de educação sem fazerem a mínima ideia das bacoradas que proferem. Mas são essas opiniões que a comunicação social quer divulgar... É a comunicação social que temos. Detesto o Santana Lopes mas, nesta situação, a comunicação social já o tinha feito em frangalhos. Por alguma razão este Governo deixou as regalias dos jornalistas ficarem como estavam...
Tudo tem um preço e a comunicação social tem um peso desmesurado...

Beijoca