11 junho 2008

8 & 80

Antes do 25 de Abril, as manifestações, nem que fossem por paralisação, não eram permitidas. Dizem que era o tempo do obscurantismo.
Hoje, não só são permitidas, como os “piquês”, como eles dizem, não dão a liberdade a ninguém de não aderir à paralisação.
E ainda dizem que o 25 de Abril nos trouxe a liberdade. No meu conceito de liberdade, qualquer camionista deveria ter o direito de parar, ou não, o seu camião.
Nem oito nem oitenta!
“Oh pá! Quando eles vêm, a gente faz o que nos vem à cabeça.” – dizia um camionista a uma estação de televisão. Pena que não venha à cabeça do Governo mandar acabar com esta pouca-vergonha.
“A malta só atirou pedras porque a Polícia não avisou que era um transporte de medicamentos.” – dizia outro. Com jeitinho ainda culpam a Polícia de ter pegado fogo aos camiões que arderam…
É que os órgãos de comunicação social resolveram fazer destes selvagens, estrelas. Estão bem uns para os outros.
Perante tudo isto o nosso Primeiro continua caladinho e já a preparar as cedências, que ele se recusará a chamar cedências, a estes cavalheiros, sem ofensa para os cavalheiros.
É o país que temos…

4 comentários:

mdsol disse...

gp

é triste, mas, entre outras coisas politicamente graves e socialmente muito preocupantes ainda temos de apanhar com banhos da mais pura boçalidade!

Beijinhos mazé para ti e para o steus príncipes e princesas!

devaneiosaovento disse...

Aqui no Brasil as coisas são bem piores, infelizmente.

abraço grande,


(adorei ver as fotos abaixo do Lourenço)

GP disse...

Obrigada, mdsol, pelos beijos aos meus príncipes e a minha princesa (princesa é mesmo só uma...)
Quanto aos banhos de buçalidade temos mesmo que aguentar.

Beijinho

GP disse...

vendaval com poesia
Pior do que isto é dificil de imaginar...

Beijinho e bom fim de semana