21 novembro 2008

Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima

No dia 5 de Julho estive sentada na "cadeira de reflexão" deste jardim.
Recebi hoje uma mensagem de Ponte de Lima que aqui deixo.

"A 4ª edição do Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima foi a mais visitada de sempre, 90 000 visitantes, o que se traduz num aumento de 30%, relativamente à edição anterior.
A forte participação de autores estrangeiros demonstra que o evento já ultrapassou as nossas fronteiras, fazendo parte de um roteiro cultural e turístico, de âmbito internacional, que atrai até à Vila mais antiga de Portugal milhares de visitantes. Este facto revela o grande interesse deste projecto para o município de Ponte de Lima, para o país e para todos os seus participantes.
Aos visitantes foi dada a oportunidade de manifestarem a sua opinião sobre a apreciação dos 11 jardins do Festival. O jardim mais votado foi “Energias Reflectidas”, cujos autores são um grupo de jovens Arquitectos Paisagistas, oriundos do norte de Portugal: Ana Mota, Diana Teixeira Fernandes, Márcia Vilar, Ricardo Ventura e Telma Sanches. Este jardim obteve 24% de votos e permanecerá no Festival durante a próxima edição, não podendo no entanto estar sujeito a nova votação.
Já agora aproveitámos para informar que para o concurso de 2009 com o tema “Artes no Jardim”, foram apresentadas 67 propostas, provenientes de 8 países, mas com autores de 19 nacionalidades diferentes.
Esperámos poder contar com a Vossa colaboração na divulgação desta iniciativa, pelo que, informamos que a edição de 2009 abre as suas portas ao público no dia 29 de Maio de 2009: contamos com a Vossa visita a partir desta data e até ao dia 30 de Outubro do mesmo ano.
Terminámos agradecendo a Vossa visita a este certame, confiantes assim, que o principal objectivo desta iniciativa permaneça e que todos continuemos a promover novas formas de sentir e viver a arte dos jardins."


Apesar de não ter sido o jardim em que votei foi um dos que mais gostei. Aqui deixo os meus parabéns aos autores pela maravilha que nos proporcionaram e, para o ano, lá voltarei a visitá-lo no próximo Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima.

8 comentários:

mdsol disse...

E eu gostei de saber desse festival através de ti! Beijinhos
:))

Ka disse...

Graça,

ESperoq ue estejas bem!

Um graqnde beijinho e um excelente fim-de-semana

GP disse...

mdsol
Para o ano levo-te lá, queres?
Tudo bem contigo e com os teus?

beijinho

GP disse...

ka
Ando numa ansiedade doida. A vida na escola está insuportável e a reforma nunca mais chega. Ando desesperada. Fora isso, tudo bem.
Tu e o Luís?

beijo grande

mfc disse...

Há iniciativas simpatiquíssimas.

Tinta Azul disse...

Para o ano quem vai mesmo contigo sou eu!
Beijinhos. Muitos muitos. :)

GP disse...

mfc
Esta é, claramente, uma delas.

GP disse...

tinta azul
Fico à espera... ansiosamente

beijinho saudoso