10 dezembro 2009

Na minha casa

A minha casa também já está alindada. O lugar de destaque vai para o Presépio onde estão as quatro velas que se vão acendendo a cada domingo do Advento.

Depois, está a árvore de Natal que foi enfeitada pelas crianças todas. Só o Lourenço, pela sua idade, não entrou nesta tarefa. Placas de massas Fimo que cada um enfeitou e onde cada um escreveu os nomes dos seus amigos.
Assim, todos os nossos amigos estarão connosco também nesta quadra que, para nós, é festiva.

5 comentários:

Gaivota Maria disse...

É lindo o teu presépio. Este ano, por motivos óbvios não montei a árvore nem o presépio grande. Fiquei-me pelas decoraç~oes que sáo só de pendurar e por um presépio pequenino dos meus. Beijo

WOLKENGEDANKEN disse...

Interessante as diferencas de costume! Na Europa Central a arvore de Natal - comprada nalgum mercado de arvores ou roubada nalguma floresta - só se decora o dia 24. Antes fica a espera no frio diante da casa, ou no terrazo ou no sotano ..... E depois tradicionalmente deve-se "deitar fora" o mas tarde o dia 6 de janeiro.

Estive doente e ainda nao estou em otima forma, mas lentamente ... e Ferias só a partir do 24 , o 23 ainda há aulas (mais ou menos) normais ..... um beijinho

GP disse...

Gaivota Maria
O meu presépio sai todos os anos. A árvore é mais por causa das crianças. Os Lions também constam de uma placa, claro está.

beijinho

GP disse...

wolkengedanken
Em miúda nunca tive árvore de Natal. Faziamos na quinta da minha avó um presépio grande com muitas e muitas figuras todas postas no musgo.
Os sapatos eram postos junto ao presépio e no dia 25 de manhã é que víamos as prendas que eram uma ou duas por pessoa. Agora o presépio perceu o seu lugar cimeiro para a árvore e o menino Jesus, infelizmente, foi substituído pelo Pai Natal.
Fico contente por estares melhor. Só falta pores-te fina para as rabanadas (será que aí se usam rabanadas?)

beijinho

WOLKENGEDANKEN disse...

Rabanadas ??

Aqui o Pai Natal - considerado pela grande maioria como inmigrante americano indesejado :)) - ainda nao consigiou sustituir o "menino de Natal" para trazer as prendas o dia 24 a noite. Até existe uma organizacao contra o pai Natal :))