07 janeiro 2007

THE




"A rua é estreita, o pavimento forrado com pedras irregulares. Imagina-se encontrar ali mais à frente um talho ou uma senhora à janela. Mas nunca uma loja de roupa feminina com peças únicas e de marcas não representadas em Portugal. Inaugurado em Março de 2006, na Foz do Douro, o projecto THE é a aventura de uma sogra e uma nora que estavam cansadas de não encontrar no país as roupas que desejavam.
"Temos o nosso conceito de moda que não tenho nenhuma maneira de definir. São roupas para usar todo o ano, porque são clássicas e criativas ao mesmo tempo. Não somos fieis às marcas, acabamos por constituir a nossa própria colecção", explicou ao Público a sócia Helena Almeida Santos. "Sempre tive dificuldade em encontrar uma roupa de que gostasse. Desde pequena tenho o costume de desenhar a minha própria roupa".
Tanto ela como a mulher do seu filho, Teresa Pimentel, têm gosto pelo design e primaram por uma decoração intimista: uma linha minimalista sobre um fundo branco, discretos o suficiente para que as roupas e os acessórios falem por si, mas com direitos a apontamentos com marcante identidade (é o caso da oliveira que se vê através de um janelão de vidro).
... "
Publicado na secção O SÍTIO do jornal O PÚBLICO de 5 de Janeiro de 2007

Uma loja de visita obrigatória. Vale pelas roupas e vale pelo espaço. Quanto a preços, há para várias bolsas.

2 comentários:

Anónimo disse...

Gente com bom gosto! Com o sentido da qualidade. Esperemos que os preços sejam acessíveis às médias bolsas!

Anónimo disse...

Quero que me leves lá :) Bem preciso de ir às compras.
Tinta_Azul