04 junho 2007

Os fieis amigos

Toda a gente tem o direito de ter um cão. Eu não tenho nem quero. Ter aquela obrigatoriedade de sair, três vezes por dia, com calor ou com frio, com chuva ou sol, para passear o bicho, limpá-lo ao chegar a casa para não me sujar o chão, levar ao veterinário, ao banho, etc. etc. é algo que não me seduz.
O que ninguém tem o direito é de deixar o seu bichinho de estimação minar os passeios, os jardins, as ruas,... com as suas necessidades. Fico pior que estragada quando vejo os orgulhosos donos dos ditos, verem o bichano a fazer a sua necesidade e prosseguirem o seu caminho como se nada fosse com eles.
Estes recipientes, lá continuam com os sacos à espero de um eventual cidadão, dono de cão, cívico. Infelizmente são muito poucos.
Até com os animais domésticos, se vê a falta de civismo, e de respeito pelos seus concidadãos, dos portugueses.

1 comentário:

GP disse...

lb
Alguém está comigo. Obrigada.

Beijinho