19 novembro 2007

Perdão

Aqui me tens, meus Deus, em confissão.
Não roubei. Não matei. Não caluniei.
Mas nem sempre segui a tua lei,
nem sempre fui a irmã do meu irmão.

Não recusei aos outros o meu pão.
Amor, algumas vezes, recusei.
Mas por tudo o que dei e o que não dei,
eu te peço, meu Deus, o teu perdão.

Perdão para os meus erros conscientes
e para os meus pecados inocentes,
para o mal que já fiz e ainda fizer...

Perdão para esta culpa original,
para este longo e complicado mal:
o crime sem perdão de ser mulher.

Fernanda de Castro
A minha filhota está a pagar o crime de ser mulher. Porquê? Não é justo.
É irónico. Estamos todos envolvidos num problema e rezamos para que o problema se mantenha... Se ao menos pudessemos hibernar durante uns meses!

9 comentários:

GP disse...

Pode não ser crime mas tem castigo...
Obrigada, Luis, pelas tuas palavras de apoio. Já é o sexto neto mas a baba cai sempre...

Beijinho

Anónimo disse...

Vai correr bem! Força GP! (seis netos ... olaláaaa! Que mulher!) A filha será igualmente uma grande mulher :)
Abraço para a família e bjinho para a futura Mãe

GP disse...

moriae
Três filhas exigem, pelo menos, seis netos. Somos todas contra os filhos únicos. A mais nova ainda só tem um. Vamos torcer para que o segundo aguente mais umas semanas para poder nascer sem problemas.
Nunca senti o tempo a passar tão devagar; costumo queixar-me do contrário...

Beijinho

Tinta Azul disse...

Um beijo muito muito grande.

Anónimo disse...

Pois que o tempo corra veloz como um cavalo sem freio que chegue ao destino cansado, mas feliz!
Bj

Ka disse...

Graça,

Vai correr tudo bem, acredita!!!
Pensamento positivo pois o Lourenço já tem muita gente a ttorçer por ele :)

Um grande, grande beijinho

GP disse...

Um beijo grande, tinta_azul. Obrigada pelo teu cuidado.

GP disse...

um ar de...
Oxalá, sim, que o tempo passe depressa. Esperamos um fim feliz.

Beijinho

GP disse...

Obrigada ka por torceres pelo Lourenço e, portanto, por todos nós.

Um grande beijinho