"Dispomos de todas as possibilidades, da mais absoluta liberdade de escolha. Como num livro, onde cada letra permanece para sempre na página, a nossa consciência tem o direito de decidir o que quer ler e o que prefere deixar de parte." (Richard Bach)
18 dezembro 2008
Sala de aula
Foi nestas carteiras que eu estudei os cinco primeiros anos do liceu.
Passadas décadas voltei a visitar as salas de aula. Tudo rigorosamente na mesma. As meninas do Instituto de Odivelas continuam a sentar-se nestas carteiras.
mfc Eu, como filha de médico militar, frequentei o Instituto onde entrei, com 10 anos, em 1958. Daí a grande festa que fizemos nos 50 anos da nossa entrada ali. Foi um dia de emoções muito fortes. Por viver no Porto perdi o contacto com quase todas. Daí que não via a maior parte das minhas colegas há 50 anos. Uma alegria reencontrar aquelas que viveram comigo dia e noite durante 5 anos... A ligação que se criou foi tão forte que foi como se tivessemos saído de lá o ano passado.
um ar de... Estás enganada. Na altura não foi prazer nenhum. Saía do Porto no início de Outubro e só vinha nas férias de Natal. Voltava e só vinha na Páscoa. Voltava a voltar e só vinha nas férias grandes... nessa altura as férias eram mesmo grandes... Ainda por cima, com a idade que tinha não olhava para esta beleza com os olhos de hoje.
Um beijinho natalício. Desliga por uns dias para recomeçar com energia.
4 comentários:
Estive a ver as fotos por aqui abaixo.
Fiquei enternecido
mfc
Eu, como filha de médico militar, frequentei o Instituto onde entrei, com 10 anos, em 1958. Daí a grande festa que fizemos nos 50 anos da nossa entrada ali. Foi um dia de emoções muito fortes.
Por viver no Porto perdi o contacto com quase todas. Daí que não via a maior parte das minhas colegas há 50 anos.
Uma alegria reencontrar aquelas que viveram comigo dia e noite durante 5 anos... A ligação que se criou foi tão forte que foi como se tivessemos saído de lá o ano passado.
Um abraço
Graça...
Deve ter sido um sonho, estudar 5 anos numa "casa" assim!...
[Beijo encantado...]
um ar de...
Estás enganada. Na altura não foi prazer nenhum. Saía do Porto no início de Outubro e só vinha nas férias de Natal. Voltava e só vinha na Páscoa. Voltava a voltar e só vinha nas férias grandes... nessa altura as férias eram mesmo grandes...
Ainda por cima, com a idade que tinha não olhava para esta beleza com os olhos de hoje.
Um beijinho natalício. Desliga por uns dias para recomeçar com energia.
Enviar um comentário