08 dezembro 2009

Sempre a aprender...

Acabada de chegar de uma reunião, liguei o computador para ir aos meus blogues. A imagem maravilhosa do Google levou-me à pesquisa.



Não fazia a mínima ideia que o Popeye (the sailor man) nasceu em 1929 numa banda desenhada humorística de um jornal norte-americano. O seu criador Elzie Crisler Segar nasceu em Chester, Illinois, em 8 de Dezembro de 1894. Faria hoje 119 anos.

Afinal o Popeye, cujos filmes animaram a minha juventude (já que na infância não havia televisão), já era "velho" quando eu o conheci. Nunca imaginei.

Mas gostei de o ver nesta imagem, com a lata de espinafres já aberta e os ditos a caminho da sua boca para lhe darem aqueles músculos fabulosos.
Andei uns anos largos para o passado e foi bom.

6 comentários:

Gaivota Maria disse...

Também eu não fazia ideia da idade do Poppey. Mas conheço-o desde que me conheço. Gostava era da Olívia, a anamorada dele. Bom feriado. Bj

Mocho Falante disse...

ora viva!!!!

O Popeye fez igualmente as minhas delicias da infância, não tinha ideia do aniversário dele, mas no meu google não aparece nada :-(

Outro assunto: Vi o teu comentário no meu blog, o post é apenas uma brincadeira, tenho imeeeenso respeito pelas mulheres e pelos homens claro está e assim sendo é meu costume brincar com uns e outros...desculpa se de alguma forma ofendi.

beijocas

WOLKENGEDANKEN disse...

Ah sim, Popeye e as espinafres e a Olivia e o outro marinheiro. Nao sei si tinha nomen, mas de qualquer forma nao me lembro ..... Foi um mundo simples, so com branco e preto sem nenhuma tonalidade cinzenta ...

GP disse...

Gaivota Maria
Todos aprendemos com o Google...

Beijinho

GP disse...

Mocho Falante
O teu google é de segunda? Ou discrimina-te? Não tens no título do Google o Popeye?
Não está a Olívia Palito mas está o seu homem...
Nem penses que me ofendeste minimamente. Vi bem que era brincadeira mas apeteceu-me defender as "ladies".

Beijinho

GP disse...

wolkengedanken
Obrigada pela tua visita. Como vais? Quase de férias, não é?
Também não sabias a idade do Popeye, pois não?

Beijinho