22 outubro 2007

Passeio de domingo

Ontem, a minha caminhada foi até ao Parque das Sete Bicas. A Comunidade Paroquial da Senhora da Hora organizou aí um concerto. Tuba, trombone, trompete e trompa tocaram, e bem, neste espaço agradável.

De volta a casa, depois de ouvir o Conjunto de Metais, encontrei este portão. Não é um ferro velho, não é um bairro de lata. É mesmo o portão de uma escola. Condizente, aliás, com o estado da educação.

Encontrei ainda esta árvore que revela o espírito de sobrevivência. Meia-morta. Mas a metade viva ignora a morta e insiste em manter-se frondosa. Também podemos fazer um paralelismo com a educação. Apesar de esta estar meia morta, ainda há quem insista e acredite que vale a pena mais um esforço. Veremos se a parte morta não acaba com os resquícios de vida.

4 comentários:

Dani (ela) disse...

tenho tentado educar com arte. tem sido difícil. aqui no Brasil pouco se dá valor a ela. como educar tem sido trabalho érduo, a arte, então, coitada, fica MUITO atras de tudo.

linda foto (sendo repetitiva rss).

:-)

GP disse...

Dani(ela), a falta de valor que se dá à arte, também abunda por aqui...
Trabalhas na educação?

Beijinho

Dani (ela) disse...

sim, sou professora de artes. (por esses tempos). e acho muito importante os mais novos serem educados com ela.

:-)

GP disse...

Não sei como está o ensino por aí, dani(ela)...
Por aqui está à beira do precipício. Trabalha-se para as estatísticas. Importa a quantidade, não a qualidade. Uma desmotivação total...

Beijinho