13 fevereiro 2008

Ramalhete

Há muitos anos, parei muitas vezes à frente desta casa lindíssima para deixar ou buscar as minhas filhas que aqui andaram até ao final da quarta classe (hoje quarto ano do primeiro ciclo) - o Colégio Ramalhete, na Rua do Passeio Alegre.

15 comentários:

Mocho Falante disse...

Linda...parece um palacete bem inglês

beijocas

LB disse...

Lindo, bem conservado... e com personalidade! :)

Beijinho

GP disse...

mocho e lb
Concordamos todos. É uma casa linda! E para mim tem recordações boas. Faz parte do meu passado...

beijinhos

Tinta Azul disse...

Um lindo Ramalhete
Num Alegre Passeio.

Bj grande, grande!

GP disse...

O ramalhete que eu lá deixava era bem mais lindo, tinta_azul

beijoca

Anónimo disse...

Também eu parei muitas vezes aqui para buscar omeu raminho de olhos azuis.A casa não e de estilo inglês foi mandada construir por uma família bem portuguesa e depois adquirida por gente de dinheiro.

vento

GP disse...

anónimo
Há quanto tempo ias buscar o teu "raminho de olhos azuis"? Eu fi-lo em finais de 70 início de 80... Já lá vão muitos, muitos anos. Conheces a históris desta casa?

Beijo

Anónimo disse...

Conheci a pessoa ,de quem tenho saudades, e foram seus pais que a mandaram contruir,ainda oPASSEIO ALEGRE era um caminho de passagem.E depois outras casas outros atentados o desprezo pelo belo jardim e... tudo se vai modificando.A FOZ tem sido esquecida.

vento

Anónimo disse...

Esqueci-me de dizer que o meu raminho de olhos azuis é minha neta,andou no RAMALHETE desde o infantário até ao quarto ano.Está hoje no décimo no INED na FOZ.

VENTO

Anónimo disse...

Esqueci-me de dizer que o meu raminho de olhos azuis é minha neta,andou no RAMALHETE desde o infantário até ao quarto ano.Está hoje no décimo no INED na FOZ.

VENTO

GP disse...

Eu nasci no Porto onde vivi, no bairro Marechal Gomes da Costa até aos 15 mas dos 10 aos 15 estive interna no Instituto de Odivelas. Depois começou uma vida de "cigana" que me levou por esse país e, em 1977, já com três filhas regressei "à base". Nessa altura comecei a "viver" o Poto e pus as minhas filhas no Ramalhete. Nada sabia da história da casa que, para mim era apenas uma casa lindíssima a que acabei por ficar ligada. Hoje, os netos, andam na Escola Francesa.
Vidas...

deixo um beijo ao vento...

Anónimo disse...

Que saudades eu tenho do bairo MARECHAL GOMES DA COSTA!Tantos amigos aí viveram!Odivelas grande colégio.Tenho sobrinhas que lá andaram desde meninas.
Que bom este encontro.Concerteza já nos cruzamos por aí.

também um beijo

vento

GP disse...

O mundo é do tamanho de uma ervilha...
Manda um meil que podemos relembrar amigos comuns que, possivelmente, temos.

Beijinho

manuel disse...

Eu tenho saudades desta escola fui dos poucos felizardos que fizeram o ciclo neste colegio. Tenho Saudades de todos mas principalmente da Teresinha
Um Abraço para meus ex colegas e um beijo para as ex colegas e professoras.

Samuel disse...

Eu fiz a primaria toda no Ramalhete entre 1986 e 1989.Alguém por ai que também tenha feito nessa época?