18 outubro 2008

Nicolai Lugansky

Fui hoje a um concerto na Casa da Música. Ouvi o pianista russo Nicolai Lugansky com um programa predominantemente do Romantismo - Leos Janacek, Chopin e Liszt. Com apenas 36 anos, este jovem brindou-nos com um concerto memorável. Por três vezes voltou ao piano por "imposição" dos aplausos.
Lugansky venceu vários concursos internacionais, nomeadamente o Concurso Internacional Bach de Leipzig (1988), o Concurso Sergei Rachmaninov (1990) e o Concurso Internacional de Tchaikovsky (1994), sendo considerado um herdeiro da melhor escola russa de piano.

Aqui sim. Uma pessoa está confortavelmente instalada. As cadeiras da Casa da Música nada têm a ver com as de Serralves (Biblioteca e Auditório) nem com as da Câmara Municipal de Matosinhos.

E, na Casa da Música, a cultura (musical) está ao alcance da maioria das bolsas.

12 comentários:

Gaivota Maria disse...

Atenção que a música da Câmara de Matosinhos é de borla. Deve ser para compensar a anatonomia das cadeiras.

mfc disse...

E já agora, nem com o concerto a que assististe de pé na estação do Metro!

Ka disse...

A casa da música apesar de estar com um programa mais pobre em relação aos anos anteriores há sempre bns concertos e a bons preços e é de aproveitar :)

Beijinhos

Tinta Azul disse...

Eu fui ontem à Casa da Música ver um espectáculo lindíssimo da Escola de Dança Ginasiano que já tinha visto noutro sítio.
Apesar de ter gostado muito a primeira vez que o vi, ontem gostei ainda mais. Realmente a casa da Música acrescentou-lhe bastante.

beijos

GP disse...

flash
Já lá vou. Não sei em que, ou quem, vou votar mas vou lá...

GP disse...

gaivota
Eu sei mas não tem tido horários compatíveis com os meus...

beijinho

GP disse...

Liliana verde
Já lá vou ver a surpresa que me reservas.

beijo grande

GP disse...

mfc
O concerto da estação do metro foi de pé mas pouco tempo. Não me custou nada... adorei

GP disse...

ka
Os espectáculos que vi este ano achei espectaculares e aquela Sala Suggia tem uma acústica soberba.

Beijinho

GP disse...

tinta azul
Estou com saudades. Quando nos vemos?

Beijinhos o todos

mdsol disse...

Que bom.... a música na casa da música é mais música porque está rm casa!
beijinho
:)

GP disse...

mdsol
É isso. A música sente-se lá bem...

beijinho